CNH vai ficar mais cara a partir do mês que vem; gasolina é o principal fator

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ficar mais cara a partir do mês que vem. O Detran deve reajustar o valor no dia 1º de fevereiro. Em 2020, devido a pandemia, os candidatos à primeira habilitação não precisaram se preocupar com o prazo de validade do processo de formação. Porém, agora o prazo de 12 meses para conclusão do processo de habilitação voltou.

O diretor-geral do CFC Autotec, Antônio Carlos dos Santos, revelou que o aumento da CNH será significativo em função dos reajustes absurdos do combustível. O diretor acredita que o aumento chegará a 10%, o que é um número considerável, levando em conta que hoje uma primeira habilitação para carro custa, em média, R$ 2.460. Segundo Santos, este valor é padronizado pelo Detran em todo o Estado.

Outro ponto que ele destacou é que este aumento atingirá todos os processos de habilitação. Ele também alerta que o Detran voltou a estabelecer prazos para concluir processos ativos de primeira habilitação, mudança de categoria ou adição de categoria que abriram o período de pandemia com tempo indeterminado de validade. Todos com processo ativo antes de 1° de janeiro de 2022 terão até 31 de dezembro pra concluir as etapas que restam.

Fonte Rádio Uirapuru

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.