Bombeiros salvam bebê de um mês que havia se engasgado em Carazinho

Segundo o Diário da Manhã de Passo Fundo, uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho salvou a vida de um bebê de um mês que havia se engasgado enquanto dormia por volta das 22h30min desta segunda-feira (5) na Rua Manoel Francisco Notari, no bairro Dileta, em Carazinho.

Após receber chamado da mãe da criança para atender a ocorrência, uma guarnição, de imediato, foi até o endereço indicado já que a mulher estava nervosa e não conseguia realizar os procedimentos que eram orientados por telefone. Quando chegaram ao local, os soldados encontraram a criança engasgada e roxa. Em seguida, os bombeiros realizaram manobras respiratórias e conseguiram salvar a vida do bebê. “Chegamos lá, ele estava severamente cianótico”, disse o soldado Matheus Rosa Machado, que participou da operação.

De acordo com os bombeiros, os soldados responsáveis pelo salvamento optaram por ir ao local antes mesmo que o Samu para agilizar o socorro. Além do soldado Matheus, o sargento Luis Paulo Teixeira Guimarães participou da ação.

Depois que voltou a respirar, o bebê foi levado ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), onde permanece em observação. Conforme a casa de saúde, a criança está em estado estável e não corre risco de morte. A mãe agradeceu os bombeiros e pediu para tirar uma foto com os soldados após o salvamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.