Trabalhadores de pedreira no RS recebiam crack como pagamento

Em uma ação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil e a Brigada Militar desmantelaram uma pedreira clandestina que operava em condições análogas à escravidão e com o tráfico de drogas como forma de pagamento aos trabalhadores. A operação aconteceu na zona rural do município de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, as informações são do Portal G1 e da RBS TV.

Durante a ação, os agentes flagraram trabalhadores em situação precária, vivendo em alojamentos improvisados e sem as mínimas condições de higiene e segurança. A investigação aponta que os trabalhadores, além de receberem um salário ínfimo, eram obrigados a aceitar pedras de crack como parte do pagamento.

Três trabalhadores foram resgatados na operação e cinco pessoas foram presas, incluindo o responsável pelo recrutamento dos trabalhadores. O suposto recrutador negou as acusações de exploração, no entanto, quando questionado sobre a regularidade do local e das condições de trabalho, optou por permanecer em silêncio.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Taquara, onde prestam depoimento. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e apurar as responsabilidades de cada um.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.