Identificada mais uma vítima da enchente de 2023 no Vale do Taquari

Sete meses após as devastadoras enchentes que atingiram o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, o número de óbitos subiu para 54. A confirmação foi feita pelo governo do Estado nesta quarta-feira (17), após a identificação de mais uma vítima pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O corpo da mulher, moradora de Roca Sales, foi encontrado no dia 6 de janeiro no Rio Taquari, em Lajeado. Devido ao avançado estado de decomposição, diversas técnicas foram utilizadas para a obtenção de um perfil genético, que possibilitou a identificação.

Com a confirmação, a Polícia Civil (PC) retirou a vítima da lista de desaparecidos, que agora conta com quatro pessoas. Desde novembro de 2023, o número de mortos e desaparecidos não havia sofrido alterações.

As equipes de busca e resgate continuam em operação, buscando os desaparecidos. O governo do Estado ressalta que o processo de localização e identificação das vítimas é minucioso e segue protocolos rigorosos para evitar erros e trazer respostas às famílias.

Ainda há quatro pessoas desaparecidas

Apesar do avanço na identificação das vítimas, a busca pelos quatro desaparecidos continua. O governo do Estado ressalta que as equipes de busca e resgate estão empenhadas em encontrar os corpos e dar um desfecho para as famílias.

O processo de identificação das vítimas é complexo e exige cuidado, seguindo protocolos rigorosos para evitar erros e garantir a entrega correta dos corpos às famílias. O governo gaúcho pede compreensão e colaboração da população neste momento difícil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.