Homem sequestra filho de 3 anos em Campo Bom e é preso em Rolante

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15) após sequestrar o filho de 3 anos em Campo Bom e levar a criança para uma propriedade rural em Rolante.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria buscado o filho na casa da ex-companheira na sexta-feira (12) para passar o fim de semana juntos. No entanto, após pegar a criança, ele começou a ameaçar a mulher por telefone e mensagens de texto.

Ainda segundo apurado pelo Portal ABC+, o homem exigia que a mulher retirasse as medidas protetivas e as ações judiciais que havia movido contra ele, além de desistir do divórcio. Ele dizia que estava na Argentina e ameaçava matar a si mesmo e ao filho caso ela não cedesse às suas ordens.

Preocupada com as ameaças e a segurança do filho, a mulher acionou a Polícia Civil. Através de investigações, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do homem e o prenderam na tarde de ontem em uma propriedade rural de um amigo dele em Rolante. A criança foi encontrada sem ferimentos.

O delegado Rodrigo Câmara, responsável pelo caso, informou que o homem e a mulher estavam juntos há sete anos, mas se separaram em dezembro de 2023. O menino é o único filho do casal. O homem já tinha antecedentes de violência doméstica contra a mulher, mas no momento não havia medidas protetivas em vigor, pois os pedidos da mulher haviam sido indeferidos pela Justiça.

A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes, assim como violência familiar e doméstica contra mulheres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100. Também é possível registrar ocorrências na Brigada Militar pelo 190 ou acionar o Conselho Tutelar da sua cidade. A Polícia Civil do RS também disponibiliza canais de atendimento:

  • (51) 2131.5700 (para Porto Alegre)
  • 0800 642.6400
  • (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.