Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em Guaporé

Na noite da última segunda-feira (15/04), por volta das 20h20, uma equipe da Patrulha Rural da Brigada Militar, com o apoio de duas guarnições do policiamento ostensivo, prendeu um homem de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Planalto, em Guaporé-RS.

A ação policial ocorreu após denúncias recebidas através do número de emergência 190, informando que um homem estaria em estado de agitação em frente à sua residência, brandindo uma arma de fogo e ameaçando vizinhos e familiares.

Ao chegarem ao local, os policiais militares abordaram o indivíduo, que portava uma pistola calibre .380 municiada com 11 projéteis intactos. Durante revista minuciosa, foram apreendidas ainda no local:

  • Uma carabina calibre .12;
  • Quatro espingardas (calibres 28, 32, 36 e 6mm);
  • Munições de diversos calibres, tanto intactas quanto deflagradas;
  • Uma luneta;
  • Um rádio comunicador;
  • Objetos de caça (arco, besta e flechas);
  • Materiais para recarga de cartuchos.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), a qual foi paga pelo acusado, que após os trâmites legais, foi posto em liberdade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.