Homem de 31 anos é indiciado por homicídio culposo após mortes causadas por motogerador em Vacaria

A Polícia Civil concluiu e remeteu ao Poder Judiciário nesta terça-feira (16) o inquérito policial que investigou as quatro mortes decorrentes do mau uso de um motogerador a gasolina em Vacaria.

O inquérito, que contém 243 páginas, aponta que um dos sobreviventes do caso, um homem de 31 anos, concorreu culposamente para o evento acidental. Segundo a investigação, ele tinha o dever legal de vigiar o motogerador e impedir que fosse ligado ou desligado de forma incorreta, o que não fez.

As vítimas fatais, identificadas como CMC (36 anos), AJCS (15 anos), CMCS (11 anos) e SHCS (3 anos), apresentavam concentração de mais de 50% de carboxiemoglobina no sangue, o que lhes causou a morte.

O homem de 31 anos foi indiciado por crime de homicídio culposo majorado (vítimas com menos de 14 anos de idade) e responderá criminalmente pelo fato.

Além das vítimas fatais, o acidente causou ferimentos em outras três pessoas: VGCS (7 anos), EKCS (9 anos) e MSS (31 anos). Elas permanecem internadas na UTI há 23 dias.

Durante a investigação, a Polícia Civil ouviu testemunhas e familiares das vítimas, encaminhou as vítimas fatais a exame de necropsia e pesquisa sanguínea, realizou exame pericial no motogerador e no local do fato, e ouviu os sobreviventes do evento.

A conclusão da Polícia Civil é que o acidente poderia ter sido evitado se o homem indiciado tivesse tomado as devidas precauções ao operar o motogerador.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.