Temporal derruba árvores e deixa casas destelhadas em cidade no Noroeste do RS

Um temporal de granizo atingiu o município de Cruz Alta, no noroeste gaúcho, por volta das 15h desta sexta-feira (29). Conforme o Corpo de Bombeiros, que atende aos chamados da população, há registro de queda de árvores e casas destelhadas. 

vento forte durou cerca de 15 minutos, mas causou estragos na cidade. Até as 16h, havia 12 ocorrências em andamento no Corpo de Bombeiros e pelo menos 10 lonas já haviam sido entregues a famílias que tiveram casas destelhadas. 

No momento, equipes também atendem a árvores que caíram sobre casas, em vias públicas e sobre a fiação elétrica. Moradores dos bairros Brum e Conceição informaram que estão sem energia elétrica por conta da tempestade.

Conforme o Climatempo, a rajada de vento de maior velocidade registrada na cidade nesta sexta-feira chegou a 43,9km/h, às 14h. 

Esse é o segundo temporal em Cruz Alta em menos de 10 dias. Em 21 de março, árvores caíram e edifícios foram destelhados quando as rajadas de vento chegaram a 140km/h.

Fonte G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.