Polícia Civil faz a maior apreensão de crack da história do Rio Grande do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira (28) em coletiva de imprensa que realizou a maior apreensão da história de crack no Estado. Foram encontrados 123 quilos de crack e 59 quilos de cocaína no município de Montenegro.

Policiais explicaram nesta quinta que a apreensão de crack foi a maior já registrada no Rio Grande do Sul. A droga foi encontrada na quarta-feira (27) escondida em um caminhão de arroz que foi interceptado pelos policiais na RS-287, km 10, em Montenegro. Segundo a Polícia Civil, os entorpecentes tinham como destino Porto Alegre e Região Metropolitana.

O chefe de polícia, delegado Fernando Sodré, salientou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil, com uso de modernas ferramentas de inteligência. As investigações prosseguem para identificar outros membros da associação criminosa.

Antes da apreensão realizada esta semana, os recordes anteriores haviam sido registrados em março de 2023 e abril 2023, quando foram apreendidos 57 quilos e 96 quilos de crack respectivamente.

Maiores apreensões de crack no Rio Grande do Sul

Março de 2024 – 123 quilos

Abril de 2023 – 96 quilos

Março de 2023 – 57 quilos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.