Homem é preso por injúria racial após xingar segurança de UPA de “macaco” em Lajeado

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) na segunda-feira (12/2) após xingar um segurança de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de “macaco” no bairro Moinhos de Água, em Lajeado (RS).

O crime teria sido filmado por testemunhas, que entregaram as imagens à polícia. O segurança relatou o ocorrido aos policiais e as testemunhas confirmaram seu relato.

O homem foi levado à delegacia, autuado em flagrante por injúria racial e encaminhado a uma casa prisional.

Segundo a BM, o agressor possui antecedentes criminais por injúria, ameaça e vias de fato.

Em nota, a prefeitura de Lajeado, cidade localizada a 116 quilômetros da capital Porto Alegre, repudiou o crime e afirmou que não compactua com nenhuma forma de discriminação. A prefeitura também disse que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.