Homem é preso em flagrante após matar cachorro a golpes de facão em Santo Ângelo

Na manhã desta segunda-feira (19), a cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, foi palco de um crime que causou comoção e indignação na comunidade. Um homem foi preso em flagrante pela Patrulha Ambiental (PATRAM) após ser flagrado matando um cachorro a golpes de facão no Bairro Missões, na zona leste da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 10h. Moradores do Bairro Missões presenciaram o agressor atacando o animal, que estava preso a uma coleira. Indignados com a cena, acionaram imediatamente a PATRAM, que se deslocou ao local do crime.

Ao chegar ao local, a equipe da PATRAM encontrou o homem ainda em posse da facão utilizada no crime. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, onde foi autuado por maus-tratos e crueldade contra animais, crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).

O caso gerou grande repercussão na comunidade local e nas redes sociais. A ação da PATRAM foi elogiada pela população, que se mobilizou em prol do animal vítima da violência. Ativistas da causa animal também se manifestaram, cobrando justiça e punição exemplar para o autor do crime.

Após prestar depoimento na Delegacia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Santo Ângelo, onde aguardará as decisões judiciais relacionadas ao caso. A Polícia Civil segue investigando o crime para esclarecer todos os detalhes e motivações do crime.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.