Centro Estadual de Treinamento Esportivo recebe afetados pela enchente em Porto Alegre e mantém posto para doações

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), administrado pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), abriu suas portas nesta sexta-feira (3/5) para receber cerca de 300 desabrigados e desalojados pelos efeitos das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Foi atendida, majoritariamente, a população da região central de Porto Alegre e das ilhas, onde o nível das águas do Guaíba apresentou elevação acentuada nas últimas horas.  

Em uma ação conjunta do governo do Estado com a Prefeitura de Porto Alegre, as pessoas receberam alimentos, água, itens de higiene e espaço para repouso e pernoite, em uma estrutura montada no ginásio poliesportivo. Foi criada também uma área para receber os animais de estimação dos acolhidos, bem como para doação de rações.

O Cete também é ponto de doações, que seguirá em funcionamento durante o fim de semana. O posto de coleta está localizado junto à administração, em frente ao ginásio poliesportivo. A Defesa Civil estadual pede doações de itens como colchões, roupa de cama e banho e cobertores (higienizados).

Serviço

Centro Estadual de Treinamento Esportivo
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 700, Porto Alegre
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 6h às 21h;
Sábado, das 6h às 16h; e Domingo, das 6h às 13h

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.