Garoto gênio de 13 anos, aprovado em 3 vestibulares, aprendeu a ler aos 2 anos

Alexandre Monte, um garoto prodígio de apenas 13 anos, surpreendeu a todos ao ser aprovado em três vestibulares. Ele é de Fortaleza, no Ceará, e sua história de vitórias enche a família de orgulho e admiração.

Alexandre foi aprovado em Medicina na Universidade de Fortaleza (Unifor), em História na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em 1º lugar no curso de Letras bacharelado, com nota máxima na redação, também na UECE.

Prodígio desde cedo

Em entrevista ao Correio Braziliense, Alexandre revelou que aprendeu a ler e escrever aos 2 anos e que, aos 3 anos, se apaixonou por astronomia. Aos 5 anos, ele foi diagnosticado com altas habilidades.

Ele já conquistou 42 medalhas, incluindo duas internacionais, e foi prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) quando tinha apenas 5 anos.

Um talento multifacetado

Além de ser um estudante excepcional, Alexandre também é um músico talentoso. Ele aprendeu a tocar piano e já se apresentou na Academia Cearense de Letras (ACL). Ele ama ópera e usa a música como uma forma de relaxar.

Preparação para o vestibular

Alexandre teve aulas preparatórias no colégio em que estuda e, durante as férias, fazia várias provas, questões de vestibulares anteriores e treinava redação. Ele aconselha outros estudantes a ter disciplina e fazer o máximo de questões possíveis sobre o assunto que foi visto nas aulas.

Sonhos para o futuro

Alexandre sonha em cursar astrofísica na universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Sua mãe, Ana Claudia Monte, expressou sua alegria e surpresa com as conquistas do filho: “Sobre a aprovação do Alexandre nas universidades, foi uma surpresa tão maravilhosa. Sempre soubemos que ele é muito disciplinado. Foi uma alegria na família inteira, muita emoção e comemoração. Alexandre se dedica muito, somos muito felizes e unidos”, concluiu.

Esta é uma história inspiradora de um jovem que está alcançando grandes alturas através de sua dedicação e amor pelo aprendizado.

Com informações do Correio Braziliense e Só Notícia Boa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.