Casal é indiciado por criar “vaquinhas” falsas usando fotos de crianças doentes

Um casal foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por criar “vaquinhas” falsas na internet usando fotos de crianças doentes. O golpe envolvia o uso de imagens reais de crianças para solicitar doações online.

De acordo com as investigações, vítimas de cinco Estados brasileiros procuraram a polícia para denunciar os perfis fraudulentos mantidos pelo casal em redes sociais.

A mulher alegou em seu depoimento que agiu sozinha, mas as autoridades policiais suspeitam da participação do homem no esquema. O caso agora está sob análise do Ministério Público do Rio. A defesa do casal não se pronunciou sobre o indiciamento.

Um dos casos registrados ocorreu em Gravataí, no Rio Grande do Sul, envolvendo a família de uma menina. Eles abriram uma vaquinha online para custear o respirador mecânico da filha, mas descobriram, um ano depois, que as informações da criança estavam sendo utilizadas em um golpe.

Outra vítima iniciou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento da filha, diagnosticada com leucemia. No entanto, descobriu que a foto da filha estava sendo usada em outra campanha fraudulenta.

O casal golpista se mudou para o Rio de Janeiro em 2022 e utilizava a conta bancária da mãe do homem para receber o dinheiro dos golpes.

A investigação revelou que os golpistas tiraram uma foto da mãe para desbloquear um cartão bancário e abrir uma nova conta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.