“Golpe da Facção” em Porto Alegre: Empresários são alvos de ameaças por mensagens de áudio

Uma onda de ameaças por mensagens de áudio assola Porto Alegre, mirando principalmente empresários e membros da comunidade. Indivíduos se passando por traficantes de uma facção têm disseminado conteúdo provocativo, envolvendo supostas denúncias ligadas ao tráfico de drogas na região. A preocupação gerada por essas mensagens não poupou sequer o número comercial do WhatsApp do PortoAlegre24Horas, evidenciando a amplitude do golpe.

Os criminosos, fingindo serem membros de quadrilhas e utilizando de numero desconhecido, demandam explicações e acusam a vítima de prejudicarem o negócio da “família”. Um dos áudios revela a abordagem inicial do golpe, com o suposto traficante se identificando como “Serginho, uma das primeiras vozes dos Bala na Cara”. Em um segundo áudio o meliante informa que a vítima estaria sendo denunciada por dificultar o tráfico de drogas na cidade, e em tom ameaçador, cobra explicações; posteriormente o golpe é dado ofertando um pagamento em troca de não agressão física.

Em um cenário onde os crimes de estelionato têm crescido consideravelmente no Rio Grande do Sul, a atenção a situações semelhantes é crucial para evitar possíveis fraudes e proteger a segurança da comunidade e dos negócios locais.

As autoridades locais alertam que não há fundamento nas acusações e enfatizam que as mensagens são distribuídas de forma indiscriminada. Este episódio representa mais uma tentativa de golpe, exigindo vigilância da população e incentivando o registro de ocorrências, seja por meio da delegacia online ou presencialmente na Delegacia de Polícia.

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.