Médico gaúcho é premiado em Vêneto por manter a cultura ‘talian’ viva

Paulo José Massolini foi agraciado com o prêmio “Eccellenze Veneto Nel Mondo 2023”

Em setembro deste ano, Paulo José Massolini esteve com sua família em viagem pela Europa, e quando passaram pela Itália, o médico foi premiado pelo governo por seu excelente trabalho em manter a cultura talian viva no Brasil. Natural de Serafina Corrêa, o ginecologista é reconhecido por preservar a cultura e língua trazidas e aprimoradas pelos imigrantes italianos à 148 anos, aqueles que chegaram à Serra Gaúcha tiveram contato com outras nacionalidades europeias e aqui desenvolveram novos hábitos. Paulo é Presidente da Federação das Associações Ítalo-Brasileiras (FIBRA/RS), fundador do Comitê Nacional Gestor do Talian (CONTALIAN) (órgão máximo  reconhecido como os verdadeiros detentores do Talian) e organizador de inúmeras atividades de valorização da língua e da cultura, como o Encontro Nacional dos Difusores do Talian, que chegou em sua XXVII edição em Novembro deste ano.

Paulo José Massolini foi agraciado com o prêmio “Eccellenze Veneto Nel Mondo 2023”, que busca agradecer e homenagear os vênetos que se destacam no mundo por seu trabalho e atuação no âmbito da cultura e empenho em favor de preservar e estudar a historia da imigração. A associação que cuida do prêmio destaque que “Tal reconhecimento, mesmo que seja assinado por uma única pessoa em razão de seu mérito, vale como reconhecimento ao trabalho de todos os nossos emigrantes”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.