Conquista de excelência: Rometal de Veranópolis recebe certificação GPTW

Há 40 anos sendo referência em soluções para móveis, a empresa é a primeira originada em Veranópolis (RS) a receber a certificação

Como resultado de seu incessante trabalho e dedicação, a Rometal recebeu sua primeira certificação GPTW, consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalharHá 40 anos sendo referência em soluções para móveis, a empresa é a primeira originada em Veranópolis (RS) a receber a certificação.

O processo em busca da certificação teve início no final de 2022, com a apresentação, pelo setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional – DHO, do #ProjetoExcelência, no Planejamento Estratégico para 2023. A Rometal almejou a certificação para estar cada vez mais alinhada com seus valores.

“O selo de certificação GPTW é um reconhecimento importante para o nosso trabalho e para a nossa cultura organizacional. É um sinal de que estamos no caminho certo, oferecendo um ambiente de trabalho positivo e produtivo para nossos colaboradores, além de indicar oportunidades e pontos que necessitam de melhorias na nossa organização.”afirma o Diretor Geral da Rometal, Marcus Rigo

Compromisso contínuo

Com ações que exaltam e reforçam seus valores de Proximidade, Inovação, Confiança, Colaboração, Descomplicar e Excelência, a empresa já trabalha há anos com atividades que valorizam seus colaboradores e os incentivem a se desenvolverem. Um grande exemplo disso é o Programa de Ideias. A iniciativa tem o objetivo de engajar os funcionários na implementação de melhorias relacionadas à produtividade, lucratividade, qualidade, processos, meio ambiente, entre outros aspectos, valorizando o potencial criativo dos colaboradores.

Rometal, divulgação.

Com o propósito de estreitar relações de confiança entre líderes e equipes, a Rometal promove também, de forma semestral, a Avaliação de Desempenho. O intuito é promover uma avaliação uniformizada, estruturada e transparente que permite aos colaboradores ter uma visão completa de seus cargos e funções inerentes. Bem como, possam definir metas e objetivos para melhorias através do resultado da avaliação, alinhando suas expectativas. Afinal, o autoconhecimento e feedback são os caminhos mais efetivos para o desenvolvimento.

Além destas, há diversas outras ações que desenvolvem e promovem uma cultura organizacional positiva, valorizando a transparência, a ética e a comunicação aberta. Investe-se em programas de desenvolvimento profissional para os funcionários, oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento na carreira. Criamos um ambiente acolhedor para todas as pessoas, com flexibilidade, pacotes de benefícios competitivos, dentre outras ações, sejam elas comemorativas ou de prevenção.

Sobre o GPTW

Great Place To Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados. O reconhecimento é concedido a empresas que atendem a certos critérios relacionados ao ambiente de trabalho e à cultura organizacional. A certificação se baseia em pesquisas de clima organizacional e na análise de práticas de gestão de pessoas.

A certificação GPTW não é apenas sobre oferecer benefícios tangíveis, mas também sobre criar uma cultura que promova confiança, respeito e um ambiente positivo para os funcionários. As empresas que recebem essa certificação geralmente demonstram um compromisso contínuo com a melhoria do ambiente de trabalho e o bem-estar dos colaboradores.

Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização”, a Great Place to Work está presente em 109 países. A instituição analisa mais de 10.000 empresas anualmente, impactando mais de 10 milhões de funcionários no mundo. No Brasil, o GPTW está presente há 25 anos e têm escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.