Balanço de 2023: vereador Cristiano Valduga Dal Pai avalia ano de trabalho

Série de reportagens da Studio repercute principais ações do ano

O findar de 2023 oportuniza um momento de análise e retomada dos projetos feitos ao longo do ano. Na Câmara de Vereadores de Veranópolis o terceiro e penúltimo ano de mandato foi produtivo. Em uma série de reportagens, a Studio conversa com os representantes do legislativo municipal, que fazem um balanço das atividades do ano. Acompanhe a análise do vereador Cristiano Valduga Dal Pai:

Como você avalia o ano de trabalho de 2023?

O ano de 2023 foi de muito trabalho e aprendizado, buscamos estar presente e inserido em nossa comunidade com muita responsabilidade. Conhecemos as dificuldades e os anseios das pessoas mas o mais importante é estar cumprindo a nossa missão.

Quais foram os principais desafios enfrentados pela Câmara no último ano e como foram trabalhados?

O principal desafio enfrentado pela Câmara Municipal com certeza é a vontade de fazer cada vez mais pela nossa população é o querer ajudar e resolver os problemas, é a fiscalização constante nossa primeira missão como vereador, é fazer as pessoas entenderem a importância dessa função é reconhecer que nem todas as pessoa pensam como a gente e por esse motivo precisam ser respeitadas pois nos ajudam a entender melhor o dia a dia, esses quesitos são trabalhados diariamente por todos nós.

Quais iniciativas, projetos ou ações deste ano, pessoais, você gostaria de destacar? E coletivas?

A maioria das nossas ações são coletivas, priorizando o protagonismo da Câmara Municipal de Vereadores. Foram várias participações em Conselhos Municipais, Entidades, Comunidades, Parlamento Regional, Secretarias Estaduais, Assembleia Legislativa do Estado, Senado Federal, Câmara dos Deputados. Enfim, seguimos o nosso caminho de trabalhar por nossa cidade. Porém precisamos salientar alguns projetos encaminhados:

O que reconhece a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes como manifestação cultural nacional tramitando na Câmara dos Deputados em Brasília.

O Projeto do QR CODE nas placas de obras públicas do município; O trabalho e a moção de apoio da Câmara Municipal a Universidade Federal da Serra Gaúcha; O anteprojeto sobre a obrigatoriedade de remoção de fios aéreos sem uso e dos excedentes; A identificação de pessoas portadoras de fibromialgia; A sugestão para uso compartilhado do campo de grama sintética do Complexo da Palugana; O programa de implante subcutâneo usado como método contraceptivo; e a divulgação da listagem de pacientes que aguardam consulta com médico especialista, exames e cirurgia, banco de ideias disponível para a população na página da Câmara são alguns exemplos das nossas iniciativas e várias com a participação de colegas Vereadores.

Como você avalia a relação do Legislativo com os demais poderes, entidades e comunidade de Veranópolis?

A relação do Legislativo com as entidades e comunidade em geral é ótima. Somos em nove vereadores e todos possuem sua representatividade em todos os setores e segmentos. Todos trabalham por um objetivo comum que é o melhor para a nossa cidade, sem priorizar partido político ou pessoas, buscamos constantemente o bem comum. Somos independentes em nossos atos e possuímos opinião própria e isso necessariamente precisa ser aceito e respeitado.

Para você, quais as metas, planos e projeções para 2024? O que será prioridade?

Antes de falarmos das metas e planos precisamos agradecer a presença, a amizade e a confiança das pessoas em nosso trabalho. Sem isso, com certeza teríamos muita dificuldade. Será um ano de muito envolvimento, novos caminhos, novos horizontes mas sempre com a mesma vontade e presença junto a nossa comunidade. Não vai faltar esforço e respeito desse vereador para que a Câmara Municipal de Vereadores continue a trilhar a sua trajetória de sucesso. Desejo a todos um Natal e um Ano Novo cheio de luz e harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos as nossas conquistas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.