Alerta de tempestades severas para o RS no Dia de Natal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo para tempestades em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Os avisos são para esta segunda-feira (25), cobrindo áreas como o norte do Estado, a Região Central, a fronteira com o Uruguai e a região metropolitana de Porto Alegre.

O alerta laranja, que possui uma severidade intermediária, abrange o norte do Estado e a fronteira com o Uruguai. Segundo o Inmet, há previsão de chuvas que podem chegar a 100mm por dia, acompanhadas de rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. Existe também o risco de queda de granizo, cortes de energia elétrica, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos nessas áreas.

Já o alerta amarelo, com um grau de severidade menor, é destinado ao nordeste do Estado, à região metropolitana de Porto Alegre e à Região Central. Este alerta prevê a possibilidade de queda de granizo, chuvas de até 50 milímetros e rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h.

As tempestades devem atingir o Rio Grande do Sul no início da tarde desta segunda-feira e se estenderem até a noite. A Defesa Civil alerta a população para que tome medidas de precaução, como evitar atividades ao ar livre, redobrar a atenção ao dirigir e ficar atento a possíveis alertas de emergência.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão disponíveis para assistência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.