Policiais da Brigada Militar salvam bebê engasgado em Guaporé

Na manhã de quarta-feira (15/11), os pais de um bebê de 13 dias chegaram às pressas ao quartel da Brigada Militar de Guaporé, no Rio Grande do Sul, relatando que o filho havia se engasgado durante a amamentação.

De imediato, a soldado Peruzzo, que é formada em enfermagem, iniciou a manobra de Heimlich. Essa manobra consiste em colocar a criança de bruços, com leve inclinação do corpo, e dar palmadinhas nas costas com o intuito de que o alimento ou objeto que esteja obstruindo as vias aéreas seja expelido pela boca.

Em seguida, o soldado Lopes assumiu a Sala de Operações para que a soldado Peruzzo, juntamente com o soldado Zanini, conduzissem a criança rapidamente ao Hospital de Guaporé.

No hospital, o bebê passou aos cuidados médicos e recebeu procedimento de aspiração das vias aéreas para completar a desobstrução. Ele permaneceu em observação por algumas horas, mas logo foi liberado.

A Brigada Militar se sente realizada com esse desfecho feliz da história de Gabriel.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.