Lula retoma viagens internacionais dois meses após cirurgia no quadril

Dois meses após se submeter a uma cirurgia no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomará sua agenda de viagens oficiais internacionais na próxima semana. O petista visitará a Arábia Saudita, o Catar e a Alemanha.

A primeira parada será na Arábia Saudita, onde Lula será recebido pelo rei Salman bin Abdulaziz Al Saud e pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. O objetivo da visita é aprofundar as relações bilaterais, especialmente no setor econômico.

Em seguida, Lula viajará para o Catar, onde se encontrará com lideranças políticas e empresariais. O país é um importante parceiro comercial do Brasil e tem potencial para investimentos em áreas como energia, infraestrutura e tecnologia.

A última etapa da viagem será a Alemanha, onde Lula se reunirá com o presidente Frank-Walter Steinmeier e o primeiro-ministro Olaf Scholz. Os temas a serem discutidos incluem a cooperação bilateral, a guerra na Ucrânia e as mudanças climáticas.

A agenda internacional de Lula é um sinal do retorno do Brasil ao cenário global. O presidente tem buscado estreitar as relações com países de diferentes continentes, buscando fortalecer a economia brasileira e promover a paz e a cooperação internacional.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.