Corpo de turista austríaco desaparecido em Florianópolis é encontrado, confirma Polícia Científica

Michael Lichtenegger, de 40 anos, cujo paradeiro era desconhecido desde 19 de outubro na praia de Joaquina, teve sua identidade confirmada como o corpo descoberto no último domingo, 29, em uma ilha de Florianópolis. A Polícia Científica realizou a identificação por meio da comparação da arcada dentária do falecido com uma radiografia odontológica do mesmo, obtida junto ao Consulado da Áustria.

Segundo as autoridades policiais, o corpo será liberado na terça-feira, 7 de novembro, e a mãe de Lichtenegger viajará da Áustria para efetuar o reconhecimento, conforme o delegado Wanderley Redondo.

A Divisão de Odontologia Legal da Polícia Científica efetuou a identificação ao comparar a radiografia com diversos tratamentos odontológicos presentes no cadáver, incluindo implantes, próteses e tratamentos de canal.

O desaparecimento do turista foi oficialmente registrado em 19 de outubro pelo SOS Desaparecidos da Polícia Militar. De acordo com o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, a suspeita é de que Lichtenegger tenha se afogado após adentrar o mar, e não há indícios de crime.

A polícia aguarda a análise dos laudos referentes ao celular e ao notebook da vítima para concluir o inquérito.

Michael Lichtenegger, que atuava como nômade digital, tinha planos de viajar para São Paulo no dia seguinte ao seu desaparecimento, em 20 de outubro, conforme seu amigo, Jeferson Manhaes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.