3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra porto clandestino às margens do Rio Uruguai – fronteira com a Argentina

Durante fiscalização ambiental, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, flagrou, nesta quinta-feira (02/11), porto clandestino, no interior do município de Doutor Maurício Cardoso.

Os policiais militares realizavam patrulhamento com foco no combate aos crimes transfronteiriços, contrabando, descaminho, tráfico de armas, drogas e demais delitos, quando flagraram, em uma propriedade, um porto clandestino com, aproximadamente 140 metros de comprimento por 5 metros de largura. No local, havia rastros, recentes, de pneus.

Ao inspecionar a propriedade, a equipe do 3º BABM avistou, em um galpão, uma caminhonete com pneus compatíveis aos encontrados no porto clandestino, havendo indícios de uso ilegal do porto.

O proprietário da área não pode alegar a necessidade do porto para dessedentação animal, pois possui outra fonte de água na sede da propriedade.

Diante dos fatos, foi constatado o crime ambiental na área de preservação permanente – APP do Rio Uruguai, sendo confeccionado um Auto de Constatação de Dano Ambiental que será encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, por se tratar de APP do Rio Uruguai.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.