Idosos são resgatados de clínica clandestina em Taquara; eles viviam em condições insalubres segundo a Polícia Civil

Dez idosos foram resgatados de uma clínica geriátrica clandestina na zona rural de Taquara, no Vale do Paranhana, na tarde de segunda-feira (2). A ação foi realizada pela Polícia Civil, agentes da assistência social e vigilância sanitária do município, após uma denúncia anônima.

As vítimas, com idades entre 65 e 90 anos, estavam desnutridas e desidratadas. O local não tinha água potável e o fornecimento de comida era precário. Os medicamentos também eram armazenados de forma inapropriada.

Condições insalubres

O local onde os idosos viviam era insalubre. Havia falta de água potável, o que obrigou os funcionários a usar água suja de uma piscina de fibra para o banho das vítimas e para cozinhar.

Os medicamentos também eram armazenados de forma inapropriada, o que colocava em risco a saúde dos idosos. O fornecimento de comida era precário, e os idosos relataram que muitas vezes passavam fome.

Risco de morte

O delegado responsável afirmou que as condições em que os idosos viviam eram um risco à saúde deles. “Eles estavam em risco de morte”, disse.

Os idosos resgatados foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus, onde passam por avaliação médica. “Possivelmente alguns deles vão precisar de internação”, afirmou o delegado.

Responsáveis serão presos

O responsável pela clínica não estava no local no momento da ação e não se apresentou. No entanto, já foi identificado e será alvo de um pedido de prisão preventiva.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.