Homem invade creche, rouba arma e atira contra vigilante, em SC

Na tarde desta segunda-feira, 6, um homem, ainda não identificado, invadiu o Centro de Educação Infantil (CEI) Lea Leal de Souza, no bairro Barra do Rio, em Itajaí, roubou a arma de uma vigilante e efetuou um disparo dentro da creche. Ele não chegou a ter contato com os alunos e ninguém ficou ferido, de acordo com a prefeitura, as informações são do Portal O Município.

A vigilante, de 45 anos, contou para a Polícia Militar que o homem se aproveitou da entrada de uma mãe no local para anunciar o assalto e depois exigiu o revólver calibre 38 que a segurança estava portando.

Os dois entraram em luta corporal e o assaltante chegou a disparar a arma próximo a cabeça da vigilante, que não se feriu. Após o barulho que o tiro fez, o homem fugiu com a arma antes da polícia chegar ao local.

A empresa responsável pela vigilância armada, contratada pelo Município, destinará um novo profissional armado para atuar no CEI Léa Leal de Souza. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí vai solicitar à empresa melhorias e alterações de procedimentos para evitar que este tipo de ação se repita nas unidades escolares.

De acordo com a Prefeitura de Itajaí, o roubo desta segunda-feira representa a quinta ocorrência do tipo desde a contratação da empresa responsável pela vigilância armada em julho de 2023. Nos últimos 11 meses, a Guarda Municipal registrou 2 furtos e 3 roubos em unidades escolares. Em nenhum dos casos houve feridos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.