Empresa Quisvi de Roca Sales busca tambores de produto químico perigoso levados por enchente

A Quisvi Química, empresa de Roca Sales, foi uma das afetadas pela enchente do dia 4 de setembro. Na ocasião, tambores cheios de um fluido térmico chamado Therminol 55 Heat Transfer Fluid foram levados pelas águas.

No total, 29 tambores foram perdidos, sendo que 19 já foram recuperados. Cada tambor tem um peso aproximado de 196 kg.

Além de Roca Sales, os tambores foram localizados nas cidades de Colinas, Estrela e Lajeado. A FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) está auxiliando na busca, em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Um comunicado oficial foi emitido para os prefeitos e secretários do meio ambiente dos municípios vizinhos.

Saiba mais sobre o produto

O produto é um composto químico com o objetivo exclusivo de ser usado em sistemas de aquecimento. Pode ser confundido com óleo e pode causar irritações na pele, sendo fatal se ingerido ou se penetrar nas vias respiratórias.

Sobre a empresa

A Quisvi Química é uma empresa especializada na fabricação de aditivos químicos destinados à indústria fabricante de pneus. Os prejuízos causados pela perda dos tambores, somados às medidas de contingência adotadas até o momento, já totalizam um valor estimado de R$ 2,45 milhões.

Com informações do Jornal Força do Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.