PRF e PF apreendem produto contrabandeado e dólares em Pelotas

Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) de Jaguarão apreenderam 7 quilos de CLENPULMIN, um produto veterinário de origem uruguaia, na BR-116, em Pelotas. A mulher que transportava a mercadoria, de 25 anos, natural de Guaíba, também estava com 21,8 mil dólares sem comprovação de origem.

A apreensão ocorreu na noite da quinta-feira (14). A mulher retornava da região de fronteira em um Ford Ka com placas de Pelotas na companhia de conhecidos. Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram das bagagens da mulher e encontraram o CLENPULMIN, que é um broncodilatador de uso para cavalos. O produto também é comumente utilizado para mistura em cocaína, para dar mais volume ao entorpecente.

A importação legal dessa mercadoria necessita de autorização do Ministério da Agricultura. A mulher foi detida e conduzida para a Polícia Federal em Pelotas onde foi lavrado o flagrante. O dinheiro e a substância foram apreendidos. A pena prevista é de reclusão, de 2 a 5 anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.