Lavanderia móvel da ADRA ajuda na limpeza de roupas de famílias atingidas pelo ciclone em Encantado

A unidade móvel da ADRA, agência humanitária internacional, chegou em Encantado na segunda-feira (11). O trailer de lavanderia, que estava anteriormente no Uruguai, tem a capacidade de lavar, secar e higienizar até 700 quilos de roupas por dia.

A lavanderia móvel está localizada na rua João Sana, em Encantado, e atende 40 famílias diariamente. Para utilizar o serviço, as famílias devem levar as roupas básicas que precisam ser lavadas. Elas receberão um saco de 200 quilos para acondicionar as roupas limpas. O serviço é gratuito e as peças são perfumadas e higienizadas em 24 horas.

A iniciativa da ADRA visa melhorar as condições de higiene e saneamento da população mais vulnerável. A unidade móvel de lavanderia deve expandir a assistência para Muçum e Roca Sales, abrangendo abrigos e hospitais nessas áreas.

A Adra chegou à Encantado há seis dias e realizou uma avaliação das necessidades da comunidade local. A análise revelou que kits de limpeza e colchões eram itens urgentes necessários para muitas famílias. Desde então, a equipe tem trabalhado para distribuir cestas básicas e material de higiene às famílias atingidas em Encantado.

A organização cadastrou mais de 600 famílias e está fornecendo cartões assistenciais, permitindo que as pessoas comprem itens que não foram doados, dando-lhes mais autonomia na escolha de suas necessidades. “Esta iniciativa visa atender às necessidades específicas de cada família”, ressalta Cristiano.

A Adra é uma organização internacional de ajuda humanitária que faz parte do Conselho da ONU e está presente em 118 países. A missão da Adra na cidade gaúcha é fornecer assistência essencial para a população afetada por dificuldades econômicas e necessidades básicas.

Para mais informações ou para entrar em contato, o número de telefone é (53) 98409-0061.

Informações Vale de Informações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.