Vila Flores investe em energia solar para economizar gastos

A busca por soluções sustentáveis e economicamente viáveis tem sido uma característica marcante do Poder Público de Vila Flores. Aliar a preocupação ambiental com a economia de recursos é uma prioridade, e a mais recente medida nesse sentido foi a instalação de painéis de energia solar nos edifícios da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer.

Com um investimento total de aproximadamente 350 mil reais, a Administração Municipal de Vila Flores implementou a instalação de placas de energia solar nos prédios públicos. Essa iniciativa tem gerado uma economia substancial no consumo de energia elétrica, estimada em cerca de 90%.

Os cálculos baseados na média mensal de consumo de energia elétrica em 2022, que era de R$ 6.767,99, agora demonstram uma economia notável. Graças à geração de energia solar, os gastos mensais caíram para apenas R$ 693,45, representando uma economia de quase 72 mil reais anualmente. Com isso, estima-se que o investimento inicial se pague em aproximadamente 5 anos.

Além do aspecto econômico, a adoção da energia solar pela Administração Municipal também demonstra um compromisso com a sustentabilidade ambiental. Ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, a iniciativa contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a diminuição da pegada de carbono do município.

Os recursos públicos economizados por meio dessa medida poderão ser direcionados para outras demandas importantes da cidade, fortalecendo áreas como infraestrutura, educação e saúde. Ao investir em energia solar e sustentabilidade, Vila Flores reafirma seu compromisso em buscar soluções inovadoras que beneficiem tanto o município quanto o meio ambiente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.