Prefeitura de Veranópolis fortalece o desenvolvimento econômico local por meio de incentivos à indústria e comércio

A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria de Indústria e Comércio, tem se empenhado em impulsionar o desenvolvimento econômico da região, contribuindo para o crescimento das atividades industriais, comerciais e de serviços no município.

No primeiro semestre de 2023, compreendido entre os meses de janeiro a junho, foram implementados subsídios significativamente maiores em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse auxílio, realizado pelo Poder Público com a aprovação do PRODESI – Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Industrial, proporcionou a concessão de 1.757,70 toneladas de brita e pedrisco para 58 empresas locais, além do incentivo de 417 horas máquinas oferecidas a 13 empresas do município.

A sexta-feira, dia 28 de julho, foi marcada por uma visita especial do Prefeito de Veranópolis, acompanhado da Secretária Daiane Ambrozini Domenghini, às novas instalações da Ipacol, localizada em Sapopema. Durante a visita, os gestores da empresa veranense, que atua na produção de maquinários agrícolas, receberam calorosamente a comitiva municipal. Essa iniciativa fortalece a presença do município nas indústrias do segmento metal/mecânico, reforçando o compromisso da Administração Municipal em apoiar a indústria e o comércio local, bem como o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e renda na “Terra da Longevidade”.

Através de incentivos e parcerias estratégicas, a Prefeitura de Veranópolis tem se destacado como um agente impulsionador da economia local, buscando oferecer cada vez mais oportunidades para o crescimento sustentável do município.

📸 Fotos: Leticia Fracasso e SMIC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.