Polícia Civil realiza maior apreensão de cocaína do ano

A Polícia Civil apreendeu, no último sábado (5/8), 116 kg de cocaína de alta qualidade durante a Operação Purificatio, realizada no bairro Igara, em Canoas, visando combater os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O montante representa a maior apreensão de cocaína realizada em 2023 pela Polícia Gaúcha. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da 2ª DIN, equipes de policiais civis da Seção de Investigação da Delegacia, após mais de 12 horas de diligências ininterruptas, localizaram e interceptaram um veículo Renault Kwid, cor branca. Segundo denúncia recebida, o automóvel estaria transportando os entorpecentes. Durante a abordagem, os agentes localizaram e apreenderam os 116 kg da droga. O motorista foi preso em flagrante.

A cocaína apreendida abasteceria, nos próximos dias, diversos pontos de comercialização de entorpecentes em Porto Alegre e Região Metropolitana. O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de R$ 3,4 milhões, sendo cada quilograma vendido ao preço aproximado de R$ 30 mil.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas, com a apreensão de grandes quantidades de drogas.

A investigação prosseguirá para identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo criminoso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.