Homem que se passava por funcionário do DMAE de Porto Alegre para aplicar golpes é preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã desta quarta-feira (23), um estelionatário que estava sendo procurado pela Justiça. Ele foi abordado na BR 290 em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. O inusitado é que o criminoso portava crachá e recibos em branco do DMAE.

Após receberem informações sobre um homem que estaria aplicando golpes e se identificando como funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (DMAE), os policiais abordaram um HB20, emplacado em Belo Horizonte, transitando na rodovia em direção a Porto Alegre.

O motorista de 37 anos, natural de Miraguaí, no Norte do RS, com diversas ocorrências de estelionato, lesão corporal, ameaça e desobediência, viajava sozinho. No carro, os policiais encontraram um crachá do DMAE com a foto e o nome dele, relógios de água, ferramentas, canos, recibos de vistoria e outros materiais utilizados pelos funcionários do órgão.

O homem disse aos agentes que era servidor do DMAE, mas depois mudou a história e disse que há muito tempo trabalhou em uma empresa que prestava serviço para o órgão. Ao consultarem os sistemas, os policiais descobriram que ele estava sendo procurado pela Justiça gaúcha por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Ele foi preso em flagrante e conduzido ao presídio. A ocorrência foi registrada na delegacia. O carro e o material foram apreendidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.