Durante Operação de Combate ao Desmatamento, 3º BABM flagra 101.500 metros quadrados de áreas destruídas em Casca, Vanini e Santo Antônio do Palma

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar desencadeou, entre os dias 21 e 25 de agosto, Operação de Combate ao desmatamento, nos municípios de Casca, Vanini e Santo Antônio do Palma.

As equipes do 3º BABM percorreram 800 quilômetros, vistoriando áreas rurais. Foram confeccionados 14 boletins de ocorrências policiais, apreendidos 100 metros estéreo de lenha nativa ilegal e constado 101.500 metros quadrados(cento e um mil e quinhentos metros quadrados) de áreas destruídas, atingindo vegetação nativa, pertence ao bioma Mata Atlântica, em alguns fragmentos, atingindo, o inclusive, áreas de preservação permanente – APP.

Em muitas das áreas desmatadas, os infratores realizam, a supressão da vegetação, utilizando uma técnica que é a de deixar uma cortina de mata com o intuito de ludibriar e dificultar a fiscalização, porém hoje com o uso de ferramentas tecnológicas, como drones e sistemas de mapeamento via satélite, os agentes localizam as áreas, logrando êxito em suas fiscalizações.

🚨O desmatamento florestal e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e a mudança climática.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.