Brigada Militar prende homem com armas de fogo e lesão corporal em Pinto Bandeira

Na noite deste sábado, dia 5 de agosto, uma operação bem-sucedida realizada pela Brigada Militar resultou na detenção de um homem de 53 anos por crimes relacionados a porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal no município de Pinto Bandeira.

O incidente ocorreu no centro da cidade, quando a equipe da Brigada Militar foi chamada para responder a uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, que envolvia um homem que havia efetuado disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, foram apreendidas três armas de fogo distintas: um revólver calibre 357 carregado com 7 munições intactas e 1 deflagrada, uma espingarda calibre 12 e outra espingarda calibre 22.

Além das armas apreendidas, a equipe policial encontrou em posse do indivíduo uma quantidade significativa de munições e acessórios relacionados às armas de fogo. Foram localizadas 32 munições calibre 357, 2 carregadores de calibre 22, 10 munições de calibre 22, 10 munições de calibre 12 e 1 caixa contendo 30 munições calibre 380.

A Brigada Militar não apenas efetuou a prisão do homem, mas também identificou a companheira do indivíduo como vítima de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, já que ela havia sofrido ferimentos em um dos braços. A vítima foi amparada e encaminhada junto ao material apreendido e ao autor dos crimes até a Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves.

Após os procedimentos legais, o indivíduo preso foi removido à Penitenciária de Bento Gonçalves, onde permanecerá sob custódia enquanto aguarda os trâmites judiciais. A ação eficaz da Brigada Militar não apenas retirou armas de fogo ilegais das ruas, mas também respondeu prontamente a uma situação de violência doméstica, garantindo a segurança da comunidade e o devido encaminhamento dos envolvidos à justiça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.