Mulher é abordada por bandido e dá uma surra no ladrão em Caxias do Sul

Uma jovem reagiu a uma tentativa de assalto e deu uma surra no ladrão, que acabou preso em flagrante pela Brigada Militar sem levar os pertences da vítima. O caso aconteceu na rua Guerino Bianco, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (25/07), as informações são do Portal Petrus News.

No registro da ocorrência policial consta que a jovem se recusou a entregar o aparelho e entrou em luta corporal com o ladrão, que levou uma surra da vítima e ficou com vários ferimentos pelo corpo.

O registro

Na noite de terça-feira (25), os policiais militares foram acionados via 190 para uma ocorrência de roubo a pedestre. Que no local fizeram contato com três vítimas, ambas mulheres, estas informaram terem sido abordados por dois indivíduos, que teriam puxado uma arma, posteriormente verificado que se tratava de um simulacro (arma falsa), e anunciado o assalto, momento em que a jovem teria se negado a entregar o celular e agarrado um deles, entrando em luta corporal, por esse fato o autor teria restado com ferimentos pelo corpo.

Na chegada da BM o autor estava detido no local do fato pelas vítimas. O segundo autor fugiu do local levando o celular de uma das moças, um Motorola moto G8, uma bolsa contento um perfume Malbec e um fone de ouvido, fugindo em direção desconhecida.

O homem detido pelas mulheres, foi preso em flagrante pela BM e encaminhado para DPPA de Caxias do Sul.

Polícia orienta não reagir

A Polícia, no entanto, alerta para o risco de reagir. Segundo a corporação, na maioria das vezes os ladrões não estão sozinhos e uma reação aumenta o risco. Outra dica das Autoridades é evitar movimentos bruscos que possam levar o criminoso a imaginar que é uma reação. Além disso, não é aconselhado olhar para o criminoso, pois ele pode interpretar que a vítima quer memorizar as características dele para, depois, identificá-lo.

A corporação ainda orienta as vítimas a obedecerem aos comandos dos assaltantes para evitar violência física e, após a fuga do ladrão, comunicar o fato o quanto antes à Brigada Militar. De acordo com a corporação, os alvos principais de ladrões são os bens patrimoniais, como celulares, bolsas dinheiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.