Brigada Militar realiza resgates nas cidades de Canoas e Porto Alegre

A Brigada Militar segue, incansavelmente, na missão de preservar a ordem e salvar vidas em todo o Rio Grande do Sul. As equipes da Patram de Canela, em conjunto com Bombeiros Militares e Civis das cidades de Canela e Gramado, atuaram no resgate e salvamento de pessoas e animais em áreas alagadas, no bairro Mathias Velho, município de Canoas, e bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Os trabalhos foram desenvolvidos a partir da madrugada desta segunda-feira (06/05), utilizando embarcações. Encorajados pela presença da Brigada Militar, outros voluntários seguiram as viaturas e puderam auxiliar a população que estava ilhada.

As ações tiveram como resultado o salvamento de 146 pessoas, as quais foram encaminhadas às equipes de saúde para triagem e acolhimento. Foram resgatados, retirados de telhados e do interior de casas alagadas, 28 animais. Em uma das residências alagadas, os policiais tiveram que quebrar uma janela para resgatar um gatinho que estava prestes a se afogar.

Ainda, as equipes resgataram 60 pessoas com deficiências (PcD), que estavam em duas clínicas particulares, que teve sua área atingida pelas águas Dentre os resgatados estavam 10 cadeirantes. Todos foram removidos para um local seguro.

Também, atuando na missão essencial da Brigada Militar que é a preservação da ordem, um policial militar, pilotando uma moto aquática, abordou uma embarcação e prendeu dois homens por ameaça a terceiros. Um dos indivíduos portava um revólver calibre .38, que inclusive apontou a arma para o PM, porém foi contido pelo policial militar que prendeu os sujeitos em flagrante, conduzindo-os à Delegacia de Polícia Civil.

O Comando Ambiental da Brigada Militar segue atuando em todo o Estado, preservando a ordem e salvando todas as vidas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.