Homem é condenado a 40 anos de prisão pela execução de dois inocentes no RS

Um réu denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Viamão foi condenado nesta terça-feira, 27 de junho, por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) de dois homens. Ele foi sentenciado a 40 anos de prisão pelos crimes cometidos em 15 outubro de 2020 no Bairro Itapuã, em Viamão.

Conforme a denúncia feita em janeiro de 2021 pelo promotor de Justiça Robson Jonas Barreiro, o réu invadiu a residência onde as vítimas estavam e, com o auxílio de dois comparsas, um adolescente e outro homem não identificado, as conduziu para o local da execução. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo pelas costas na presença de uma criança de quatro anos.

“As vítimas não tinham nenhum antecedente policial ou judicial. Uma delas foi confundida com o suposto autor de um homicídio ocorrido dias antes dos fatos e por isso os dois foram arrebatados da residência enquanto dormiam e executados”, contou a promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, que atuou no júri.

De acordo com ela, os jurados afastaram a tese da defesa de nulidade do reconhecimento prestado na Delegacia de Polícia por uma testemunha, na medida em que reconheceram a autoria do acusado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.