Pai é indiciado por tentativa de homicídio contra filho de seis meses em Caxias do Sul

O pai de um bebê de seis meses foi indiciado por tentativa de homicídio em Caxias do Sul. O menino ficou internado por 23 dias no Hospital Geral (HG), após uma suposta queda ocorrida no dia 5 de abril. A alta ocorreu no último dia 28, mas conforme a Polícia Civil, a criança ficou com sequelas devido aos ferimentos que teriam sido provocados naquela ocasião. O inquérito policial será remetido à Justiça nesta terça-feira, 2. Sendo assim, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pediu a prisão preventiva do acusado. O primeiro pedido foi negado, mas a solicitação será reiterada na conclusão do inquérito.

As autoridades, o pai relatou que os ferimentos do bebê foram provocados quando ele caiu com o filho no colo, mas a polícia aponta maus-tratos contra a criança, com base em depoimentos e no resultado de laudos e elementos apurados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).  “Com base nos exames solicitados, que foram conclusivos no sentido que as lesões seriam características de maus-tratos, representamos pela prisão preventiva, que foi negada pela Justiça. Demos continuidade às investigações, e como nós considera um crime grave que coloca a criança em risco, porque é um bebê de poucos meses, solicitamos a preventiva novamente”, salientou a delegada Thalita Andrich, responsável pelo caso.

No dia em que a criança foi internada, a Brigada Militar (BM) recebeu a ligação de uma enfermeira do pronto-socorro do HG, quando os pais chegaram com a criança, às 4h26. Ela informou aos policiais que o menino estava com hematomas na cabeça e nas costelas. Na ocasião, a mãe ficou com o bebê no hospital e o pai foi até a delegacia para registro da ocorrência.

Informações Rádio Spaço FM.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.