Mega operação contra perturbação do sossego é realizada na Estação Férrea em Caxias do Sul

Na madrugada deste domingo (14), uma operação conjunta realizada pelos órgãos de segurança na Estação Férrea, em Caxias do Sul, teve como objetivo combater a perturbação do sossego público na região. A ação resultou em 168 testes com etilômetro passivo e 80 autuações emitidas pelos servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal.

Os moradores do entorno da Estação Férrea aprovaram a operação, que bloqueou todas as ruas ao redor do local simultaneamente. Os servidores realizaram abordagens aos condutores cujos veículos emitiam altos índices de ruídos sonoros, especialmente motocicletas. Ao todo, 18 motocicletas foram removidas e outros 13 veículos foram enviados ao depósito credenciado do Detran/RS, totalizando 31.

A atuação se concentrou nos trechos das ruas Coronel Flores e Dr. Augusto Pestana, no período das 1h50 às 5h20 da madrugada. No início da operação, vários motociclistas tentaram empreender fuga do local, inclusive trafegando na contramão, sem sucesso. Um servidor chegou a ser atropelado sem gravidade. O motociclista, abordado, foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Os servidores realizaram 168 testes com etilômetro passivo e emitiram 80 autuações por estacionamento proibido e infrações diversas, dentre as quais automóveis com som automotivo. Nove condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e quatro condutores foram flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informou que a Estação Férrea continuará a receber operações das forças de segurança a fim de coibir a perturbação do sossego público, sem divulgação prévia de data ou horário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.