Emater estará presente na Fest in Vêneto de Cotiporã

Uma festa repleta de sabores, experiências, cultura e diversão, e que também mostra a história e potencialidades do município. Assim será a 9ª edição da Fest in Vêneto, que acontece a partir desta sexta-feira (de 12 a 14 e de 18 a 21 de maio), em Cotiporã.

Entre as atrações estão a gastronomia, artesanato, shows, espaços temáticos e culturais e a 3ª Mostra da Atividade Leiteira. A Emater/RS-Ascar do município terá um espaço localizado junto às agroindústrias e empreendimentos locais, com fornos e fogões, onde será preparada polenta na “caliera”, como se fazia antigamente, além de figada, goiabada e melado, que serão oferecidos ao público para degustação. “O nosso espaço é de integração, de recepção das pessoas, para mostrar como as coisas eram feitas antigamente e possibilitar que as pessoas degustem os alimentos preparados”, diz a extensionista da Emater/RS-Ascar no município, Jéssica Zalamena. Em frente ao espaço, o público também poderá conferir uma maquete de proteção e restauração de nascentes de água, projeto desenvolvido pela Emater/RS-Ascar e Sicredi Serrana em 23 municípios da região, entre eles Cotiporã.

No pavilhão cultural, a equipe local estará acompanhando os habilidosos artesãos que irão comercializar especialmente peças em palha de milho, mas também em palha de trigo, além de trabalhos em tricô, crochê e macramê, entre outros.

A Emater/RS-Ascar estará envolvida ainda com a Mostra da Atividade Leiteira. Segundo Jéssica, nos dois finais de semana da festa, as crianças poderão interagir com as terneiras que estarão expostas, duas vezes ao dia, dando mamadeira para esses animais. No segundo final de semana também terá vacas expostas, com ordenha pelos próprios agricultores, para mostrar a atividade leiteira do município.  E junto à mostra, será realizado neste sábado (13/05) o Workshop no Agronegócio, a partir das 9h30, com palestras sobre crédito rural e Proagro, com a gerente regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Sandra Dalmina, e sobre seguro rural, com a colaboradora da Sicredi Serrana RS/ES, Bruna Miguel.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.