Durante a Operação Agro-hórus, Comando Ambiental apreende material utilizado na pesca ilegal, no Rio Uruguai

Nesta terça-feira (09/05), as equipes, do Comando Ambiental da Brigada Militar, durante a operação Agro-hórus, apreenderam petrechos utilizados na pesca ilegal e predatória, no Rio Uruguai.

A bordo de barco a motor e moto aquática, os policiais militares realizaram o patrulhamento aquático no rio Uruguai, fronteira com a Argentina, nos municípios de Alecrim e Porto Vera Cruz. A ação visa o combate ao contrabando e descaminho, aos delitos ambientais de caça e pesca, transporte irregular de pescados, abigeato e demais crimes. Ainda, a operação atua na preservação da ordem e na proteção à população gaúcha.

As equipes realizaram abordagens a embarcações e identificação de pescadores. Durante a navegação, foram apreendidos 250 metros de espinhéis, 300 metros de redes e 05 esperas para Dourado, que estavam fixados, ilegalmente, no rio. Os responsáveis não foram localizados.

O material foi recolhido e será incinerado. Peixes, que estavam presos às redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.