Prefeito sanciona projeto que prevê retirada de fiação aérea das ruas em até 15 anos em Porto Alegre

Foi sancionado o projeto de lei que estabelece que as redes de infraestrutura de cabeamento para a transmissão de energia elétrica, de telefonia, de comunicação de dados via fibra óptica e de televisão a cabo devem ser exclusivamente subterrâneas em Porto Alegre.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente. Segundo os autores da proposta, diversas cidades brasileiras e de outros países já adotaram a fiação subterrânea devido ao crescimento das metrópoles e à necessidade de melhoria nos serviços de preservação ambiental e qualidade de vida.

Com a aprovação do projeto, as empresas e concessionárias terão prazo de 15 anos para realizar a substituição total da rede de fiação aérea existente por redes de cabeamento subterrâneo. Todas as despesas para a substituição serão de responsabilidade das empresas.

A proposta também prevê que a conversão da rede aérea de cabeamento para rede subterrânea, que exija a instalação de tubulações de cabos subterrâneos, seja executada preferencialmente pelo método não destrutivo. Esse método não requer a destruição ou danificação da camada superficial das ruas, avenidas, praças, calçadas e demais equipamentos públicos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.