Bolsonaro presta depoimento à PF sobre joias nesta quarta-feira (5)

O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 5 de abril, no âmbito de uma investigação sobre supostas joias não declaradas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O inquérito apura se Bolsonaro omitiu informações ao passar pela segurança do aeroporto em outubro de 2018, durante a campanha presidencial, quando supostamente teria transportado cerca de R$ 2 milhões em joias.

O depoimento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e durou cerca de uma hora e meia. A oitiva foi conduzida por dois delegados da PF e acompanhada por um advogado do presidente. Bolsonaro afirmou que as joias são de sua propriedade e que as comprou ao longo de sua vida, e que não há irregularidades na declaração de bens.

A investigação foi iniciada após uma reportagem da revista Veja, que apontou indícios de que Bolsonaro teria transportado as joias sem declará-las à Receita Federal. A defesa do presidente nega as acusações e afirma que as joias foram declaradas em sua declaração de bens. O resultado da investigação ainda não foi divulgado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.