Samu de Garibaldi passa a ser administrado pelo Corpo de Bombeiros a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 1º de março, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garibaldi passa a ser gerido pelo Corpo de Bombeiros. A formalização da parceria ocorre no Gabinete do Prefeito, a partir das 9h, e o projeto de lei que autoriza a mudança foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal. Anteriormente, o serviço vinha sendo feito pelo Hospital Beneficente São Pedro. 

O prefeito Sérgio Chesini destaca que todo o trabalho da prefeitura tem o propósito de seguir sempre qualificando os serviços aos garibaldenses. “Essa parceria irá agilizar o atendimento, uma vez que, caso seja necessário, além do Samu, concomitantemente, também será disponibilizada a viatura dos Bombeiros”, esclarece.

Chesini também agradece a parceria com o Hospital Beneficente São Pedro e pelos serviços prestados à comunidade por meio do SAMU. “Nossa administração tem trabalhado constantemente por uma saúde inclusiva e de excelência”, acrescenta.

A secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, esclarece que o atendimento permanece o mesmo, com o mesmo número de contato, e lembra que não haverá qualquer despesa a mais pelo serviço. Os valores a serem repassados pelo município seguirão os mesmos. 

“Estamos otimizando o conhecimento do nosso Corpo de Bombeiros para um serviço essencial aos garibaldenses”, ressalta a secretária. A operação do SAMU ficará localizada no mesmo endereço do Corpo de Bombeiros local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.