Emater/RS-Ascar tem novo diretor técnico

O novo diretor técnico da Emater/RS e superintendente técnico a Ascar, Claudinei Baldissera, foi eleito e empossado nesta quinta-feira (02/03), em Sessão Extraordinária Conjunta CTA/Conad da Emater/RS-Ascar, convocada pelo então presidente do Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e do Conselho Administrativo (Conad) da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), Paulo Roberto da Silva, considerando o Edital de Convocação publicado no dia 16 de fevereiro de 2023, no Diário da Indústria e Comércio do RS.

Além da eleição e posse do diretor e superintendente técnico, houve eleição e posse dos novos presidente (secretário Ronaldo Santini, representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR) e vice-presidentes do CTA (Evandro Ademar Kondach, representante do Governo do Estado do RS – Casa Civil) e do Conad (Mário Augusto Ribas do Nascimento, representante da Federação das Associações de Municípios do RS – Famurs), e examinados e deliberados sobre outros assuntos de relevância e interesse da Emater/RS e da Ascar.

Claudinei Baldissera é eleito diretor técnico da Emater/RS

Claudinei Moisés Baldissera tem 48 anos de idade. É natural de São Valentim, filho de agricultores familiares, casado com a médica gastropediatra Juliana Cristina Eloi, residentes e domiciliados em Campo Bom.

É técnico em agropecuária, formado pelo Instituto Federal de Sertão, e advogado, graduado em Ciências Sociais e Jurídicas e pós-graduado em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade Feevale.

Baldissera ingressou na Emater/RS-Ascar em 13 de janeiro de 1997, tendo atuado na função de extensionista rural agropecuário e chefe de escritório nos municípios de Nova Hartz (1997-1998) e de Campo Bom (1999-2007 e 2011-2023), e foi gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre (2007-2010).

Representa a Emater/RS-Ascar no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Sinos (Comitesinos) desde 2011, tendo exercido a vice-presidência do Comitê no período 2015-2017.

É membro do Grupo de Trabalho (GT) de Reordenamento Institucional da Emater/RS-Ascar e do GT de Contratos da Emater/RS-Ascar com os municípios. Autor e co-autor de artigos sobre planejamento territorial e agricultura urbana.

Conselheiro Fiscal da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural no Rio Grande do Sul (Fapers) para o período 2022-2024, onde também foi conselheiro do Conselho Deliberativo (2017-2022), tendo exercido a Presidência do Conselho no período 2019-2022.

É profissional certificado em Ênfase em Administração pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), no período 2021-2023, e instrutor do curso de Gestão de Agroindústrias do Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (Cetam).

Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS – Subseção Novo Hamburgo, tendo exercido a Presidência desta Comissão no período 2019-2022, pela Emater/RS-Ascar compôs a equipe de ministrantes dos cursos de capacitação em planejamento – Planos Municipais de Desenvolvimento Rural (PMDRs) – ministrados para 198 municípios no ano de 2021, pela Emater/RS-Ascar e Famurs.

Foto: Rogério Fernandes/Emater/RS-Ascar

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.