Emater/RS-Ascar tem Certificação ISO 9001 renovada

A Gerência de Classificação e Certificação (GCC) da Emater/RS-Ascar, o núcleo laboratorial e a Unidade de Classificação (UCL) de Rio Grande passaram por auditoria externa na quinta e sexta-feira da semana passada (16 e 17/03) quando, como em todos os anos, acontece uma vistoria para que sejam averiguadas as normas a serem seguidas pela ISO 9001. Na ocasião foi confirmada a manutenção da ISO 9001: 2015 na gestão de qualidade da Gerência até março de 2024, data em que será feita nova auditoria de renovação da ISO 9001.

A ISO 9001 é uma norma internacional que garante a implementação do sistema de qualidade para essa gerência, certificando todos os processos e as instruções de trabalho nas 22 Unidades de Classificação da Emater/RS-Ascar e no Laboratório. “Essa norma serve de padronização de serviço para todas as unidades, visto que todas são mantidas no mesmo sistema. A ISO 9001 é importante para que possamos garantir a gestão de qualidade dos serviços prestados. Muitas empresas dispensam questionamentos quando informamos que possuímos a ISO 9001, pois sabem que assim tudo é controlado, o trabalho mantido em condições e todos os processos são rastreáveis”, reitera Salete Frare, gerente adjunta de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar.

Nas vistorias é enviado um auditor externo, a fim de certificar que todas as normas estão sendo seguidas de forma correta. Além disso, todo esse processo é acompanhado e conduzido pelo Gerente de Qualidade, do Núcleo de Classificação (NCL), André Maia Files.

Atualmente, a empresa certificadora que atua nesse processo na Emater/RS-Ascar é a DNV GL Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil. “Somos uma das poucas empresas de classificação que detém desse controle baseado na ISO 9001”, comenta Gilceu Cippolat, gerente de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar.

CURIOSIDADE

A classificação de produtos vegetais da Emater/RS-Ascar foi a primeira empresa a garantir a ISO 9001, no ano de 2003. A normativa foi desenvolvida no ano de 1987, baseada na norma britânica BS5750, e tinha como principal objetivo se tornar a referência de padrão internacional para garantir a qualidade de produtos e serviços.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.