Cristo Protetor de Encantado atinge marca de 150 mil visitantes

A tarde deste sábado (11), foi de comemoração no Cristo Protetor, em Encantado. O local alcançou a marca de 150 mil visitantes, o que corresponde ao número de bilhetes apresentados pelos visitantes ao aderir à visita conduzida. Isso porque muitos outros vão até o local apenas para contemplar o entorno do Cristo Protetor a partir do portão de entrada, sem fazer o passeio.

Os responsáveis por completar a marca foram Inês Ribeiro de Mello Backes e Mário Paulo Backes, casal vindo de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Eles contam que a visita era um sonho, e que não conheciam a cidade de Encantado até então. “Nós decidimos vir neste final de semana, contrariando planos de ficar em casa e aguardar visitas que chegariam à noite”, relatou Mário. “Saímos de Caxias perto das 13h30min e quando chegamos aqui fomos surpreendidos com a notícia de que estávamos contribuindo para alcançar a marca de 150 mil visitantes”, completou Inês.

Logo que chegou, o casal se juntou a um grupo de visitantes que aguardava para iniciar o passeio. Todos foram acompanhados até o monumento pela equipe de condutores do local, onde conheceram a história da construção do maior monumento de Cristo do mundo, detalhes sobre o espaço onde a estátua de 43,5 metros foi erguida, dados e informações referentes às obras, além de projeções para o futuro do monumento e do entorno.

Inês descreveu o momento em que visualizou o Cristo Protetor, de braços abertos para Encantado, como “emocionante”. Depois de 30 minutos de visitação, ela e o marido relataram que pretendem voltar ao local em breve, mas prometem levar adiante o legado deixado pela experiência. “Vamos levar o que sentimos hoje aqui aos nossos familiares e amigos, para que também possam vir e sentir essa emoção”, descrevem.

O Cristo Protetor é destino de visitantes desde 08 de maio de 2021, quando a Associação Amigos de Cristo (AACristo) deu início à iniciativa. As visitas acontecem nos finais de semana, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. O mapa de visitantes tem registros locais, estaduais e nacionais, além de representantes de mais de 40 países. Desde o início, a AACristo fez questão de respaldar a visitação conduzida em um mesmo sentimento: o de pertencimento à obra.

“Toda vez que alguém visita o espaço, realiza uma contribuição que é inteiramente revertida para construção e manutenção do complexo do Cristo Protetor. De fato as pessoas fazem parte deste projeto, assim como tantas outras que contribuem e seguem contribuindo com o monumento de várias maneiras”, explica a Coordenadora da Equipe de Acolhimento do Complexo do Cristo Protetor, Vanessa Goldoni.

Fonte AI e Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.