Professores da Educação Infantil da rede municipal iniciam atividades do ano letivo

Semana será marcada por atividades de capacitação a equipe de profissionais da educação infantil

Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, os profissionais das Escolas Municipais de Educação Infantil de Veranópolisretornam às escolas para o início do ano letivo. Durante o dia, algumas atividades estão programadas para bem receber os profissionais.

Na parte da manhã, na Casa de Cultura Frei Rovílio Costa, foi realizado um encontro preparatório aos profissionais e assistentes educacionais acerca do tema “Acolhimento“, ministrado pela Profª. Me. Patrícia Giuriatti, que dá continuidade ao trabalho iniciado em 2022. Já na parte da tarde, os profissionais são convidados para o encontro “Interações e Brincadeiras”, também com Patrícia.

A capacitação oferecida pelo município tem continuidade nesta quinta e sexta-feira. O segundo encontro ocorre na tarde de quinta, quando a Profª. Me. Patrícia Giuriatti falará sobre o educar e o cuidar, elucidando os cuidados e a higiene das crianças, junto de uma orientação da equipe do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros. Já o terceiro encontro, encerrando a semana, ocorre na tarde de sexta, com uma conversa com a Profª. Dra. Maristela Pedrini, acerca da educação especial e práticas da educação inclusiva.

Ainda, nesta noite, os pais e responsáveis foram convidados a participar de um encontro para receber informações sobre o ano letivo e orientações para melhor adaptação dos alunos que agora entram em um novo ambiente educativo.

Os estudantes da educação infantil retornam para as instituições de ensino na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.