Defesa Civil alerta para chuvas intensas e inundações no Rio Grande do Sul

O monitoramento da Sala de Situação identificou que ao longo desta terça-feira (30/4), as condições favorecem as chuvas intensas com descargas elétricas no Oeste, Missões, Campanha, Centro, Vales, RMPOA, parte da Serra, Leste, Costa Doce e Sul do Estado. Os volumes variam entre 80 e 130 mm, devendo passar dos 200 mm no Centro, Vales, RMPOA e Costa Doce. Além disso, na metade Sul, há risco de tempestades no decorrer do dia. Os ventos sopram com rajadas em torno dos 50 aos 70 km/h.

Na quarta-feira (1/5), as chuvas seguem intensas na metade Sul, Missões, Centro, Vales, RMPOA, Serra e Litoral. Os acumulados ficam em torno dos 80 a 150 mm/dia, podendo passar dos 200 mm/dia no Oeste, próximo da Campanha, Centro, Vales e RMPOA. Os ventos sopram com rajadas em torno dos 60 aos 80 km/h.

Na quinta-feira (2/5), as chuvas intensas persistem sobre as Missões, Centro, RMPOA e demais áreas da metade Norte. Os volumes variam entre 80 e 130 mm/dia, devendo passar dos 250 mm/dia no Centro, Vales, RMPOA e Serra gaúcha.

A tendência é que na sexta-feira (3/5), as instabilidades sigam atuando na metade Norte do Rio Grande do Sul. No Noroeste, Norte, Nordeste e Litoral Norte os acumulados variam entre 50 e 70 mm/dia. As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h.

A condição hidrológica atual é de níveis elevados em decorrência dos volumes precipitados e com tendências de manutenção destas elevações em praticamente todos os rios do estado, com destaque dos rios Jacuí, Taquari e Caí, que já atingiram cota de inundação e devem manter essa condição em função da previsão de altos volumes de chuva para os próximos dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.