Polícia Federal prende quatro policiais militares suspeitos de colaboração ou omissão nos atos extremistas em Brasília

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta terça-feira (07), quatro policiais militares do Distrito Federal suspeitos de se omitir no enfrentamento aos manifestantes radicais e colaborar com os atos extremistas realizados no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Durante a quinta fase da Operação Lesa Pátria, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no DF.

O alvo do mandado de prisão preventiva é o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, que, em 8 de janeiro, era chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF. Ele estava de licença no dia dos ataques, mas, para os investigadores, o distanciamento teria sido proposital para não incriminá-lo.

Os outros presos são o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do Comando-Geral da Polícia Militar, o major Flávio Silvestre de Alencar e o policial Rafael Pereira Martins.

A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal acompanhou a ação da PF. A suspeita de omissão e conivência de policiais no dia da invasão das sedes dos Três Poderes levou à destituição e à prisão de integrantes da cúpula da segurança pública do DF, incluindo o então secretário de Segurança, Anderson Torres, e o então comandante da Polícia Militar, Fábio Augusto Vieira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.